segunda-feira, 16 de maio de 2011

IGREJA DE DEUS OU REFÚGIO DE INSATISFEITOS

Ou, a bíblia está errada? Ou, existe outro padrão bíblico para a família sacerdotal? Ou, a igreja é de quem?

Ontem à noite ouvi uma reportagem da CBN falando de uma igreja: A chamada igreja contemporânea, um lugar adepto ao movimento Gay, que tem alcançado um grupo de pessoas que dizem ter encontrado um lugar para adorar a Deus sem preconceito.

Na reportagem, obviamente, entrevistaram seus respectivos lideres, dois homens que se casaram numa cerimônia religiosa sob as “bênçãos” da mesma “igreja”, e que recentemente oficializaram a união estável, respaldados pela desrespeitosa e hilária decisão dos senhores ministros do STF, que além de banalizar a opinião pública, feriram a Constituição Brasileira ao invés de cumprir o papel de defendê-la. Mais isto é outro assunto...

Ao ouvir a tendenciosa entrevista fiquei indignado! Principalmente, depois de ouvir um dos dois “pastores” gays (Não me lembro qual dos dois, se alguém souber, por favor, me ajude) dizendo que fundou a igreja após, “entre outras revelações”, perceber que na Bíblia nem ao menos se cita a palavra “homossexual”. Bem, fundou a igreja? E quem o deu autoridade para isto? Quais foram às qualificações observadas para tal liderança? Da própria bíblia, ou a que mais interessa? E quem o deu o título de pastor? E o ministério sacerdotal, nasceu baseado na vocação Divina ou na bandeira gay? Qual o fundamento de tudo isto? Alias, tem fundamento?

Fiquei por alguns instantes pensando em tais questões! Perguntei-me se o pessoal de lá não lêem a bíblia, ou se lêem somente o que interessa, ou se na pior das hipóteses deturpam o que é verdade. Fiquei pensando na teologia barata, miserável e herética deste cidadão. Acho que lhe faltou ler, por exemplo, I Timóteo 3.1-13 onde ensina, entre outras coisas, que aquele (homem) que aspira ao episcopado deve se “esposo” de uma só “mulher”, (...) que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo respeito (pois se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?). Ou seja, uma das qualificações para cuidar da igreja de Deus é – tenho que dizer - o matrimonio com alguém do sexo opoooosto... E monogâmico, diga-se de passagem. Ou, a bíblia está errada? Ou, existe outro padrão bíblico para a família sacerdotal? Ou, a igreja é de quem?

O triste é que nesta bagunça eclesiástica muitos caem no engodo. São enganados e encarcerados numa mentira. E pior, existe aqueles que apoiam. E mais triste ainda, existem aqueles que seguem. E seguem com todo fervor.

Bem, nisto preceitos invioláveis passam a ser relativos e veredas antigas tornam-se ultrapassadas. Tudo em nome da opção sexual. Ou seja, para justificar uma prática vale tudo.

Que é isto minha gente? Igreja? Pra mim está mais para um refúgio de insatisfeitos, do que para um lugar de verdadeira transformação.

Pensemos nisto!

Em Cristo, a Quem prestaremos conta,

H. S. Lima

Um comentário:

  1. A biblia diz em leviticos cap. 19 que Deus abobina homem se deitar com outro homem,essa é a palavra de Deus!

    ResponderExcluir