sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

OS NOTÁVEIS DA TERRA


Sobre a terra existe uma classe de homens distintos. Trata-se de um grupo de pessoas extraordinárias das quais o mundo não é digno, mas que certamente necessita. Homens e mulheres capazes de gastar própria a vida. Heróis anônimos que o mundo cruel, na maioria das vezes, não reconhece.

Eles não são mega-empresários, políticos, nem famosos de TV. Não são pessoas milionárias, cientistas renomados, nem estrelas do esporte. São mais do que isto! Eles são chamados de "Os notáveis".

São pessoas dignas de apreço. Destacadas por méritos. Consideradas ilustres. Homens e mulheres de profunda honra. Memoráveis cidadãos. Príncipes do Reino.

Eles sabem que a recompensa deles não se resume a esta vida. Contudo, esmeram-se com o objetivo de honrá-la. São pessoas que celebram a existência, mas que acima de tudo, cumprem o propósito pelo qual existem.

Tantas vezes são perseguidos, injustamente caluniados. Muitos deles morrem proclamando suas convicções. São espetáculos ao mundo. Tantos se tornaram mártires da causa maior, cujo sangue clama até os dias de hoje. Eles suportam até fim!

São os notáveis! Verdadeiros heróis deste mundo! Valentes como a leoa parida, fortes como o boi selvagem, contudo, tão simples como as pombas.

São herdeiros de uma pátria maior, preparada exclusivamente pra eles. São os notáveis!

Sim, e quem são eles?

Saiba você, que os notáveis são os “santos” que há na terra. Isto mesmo! Os santos, que pela graça eterna, tornam este mundo melhor.

São pessoas separadas, destinadas a eternidade. Canais por onde milagres acontecem. Homens e mulheres movidos pela fé, e, por isso, rompedores de limites. São chamados de loucos. Santos “birutas” incompreendidos pelos homens, mas amados por Deus, a Quem devotam a vida, por amor eterno.

Próximos do céu, mas não distantes dos homens, são peregrinos e passageiros na terra. Apaixonados pela vida. Proclamadores da salvação. Quando se apresentam é impossível não notá-los! Pessoas que deixam um rastro de glória por onde passam. Que incomodam os de coração impuro, e inspiram os de alma humilde. Eles decidiram viver uma máxima suprema: serem santos como Deus é.

Suas divisas ministeriais são reconhecidas no mundo celestial. São guerreiros espirituais que impõe respeito ao mais terrível demônio, pois não falam por si, mas no nome Daquele que os alistou: No Nome de Jesus.

Não se promovem. Não buscam glória. Não amam o pecado. Não são religiosos. Não são movidos por necessidades, mas são supridos pelo “Eterno”.

Aliás, o “Eterno” os amam! Sim, são preciosidades para o Criador! Homens e mulheres por quem o Senhor tem todo o prazer. Ou seja, a alegria plena do Todo Poderoso. Motivos de espaçosos sorrisos na Face de Deus. Certeza da satisfação total no coração do Pai.

Saiba disto e o Nosso Deus já afirmou: “Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis, nos quais tenho todo o meu prazer” (Salmos 16.3).

Acredite! Deus quer o encher o planeta de pessoas santas. Encontrei com uma delas hoje pela manhã e fui constrangido a está mais perto do Senhor.

Foi por isso que escrevi estas poucas palavras. Para certamente te desafiar a fazer o mesmo. Você quer?

H. S. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário