terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PASSEMOS PARA A OUTRA MARGEM. Aceita o desafio?

Por Hugo S. Lima

O dia já estava partindo. Depois de horas maravilhosas de ensinos eternos, havia chegado à hora de despedir a multidão. Ele não via à hora para uma “pausa”, onde pudesse reclinar sua cabeça sobre um ótimo travesseiro e descansar. Eis um momento oportuno: Na travessia do mar da Galiléia.

Para tanto, Sua assertiva orientação, para seus amados discípulos, foi muito bem clara: “Passemos para a oura margem” (Mc. 4.35.41). Ou seja, Jesus havia dado um destino. Os discípulos estavam debaixo de uma orientação dada pelo Mestre. No entanto, no meio do caminho, eles enfrentaram uma grande tempestade. Note que Jesus deu uma direção, mas em nenhum momento disse que eles enfrentariam tão grande adversidade. Engraçado, não?!

Agora, o mais engraçado ainda é saber que o mesmo acontece conosco.

Entretanto, será que Jesus nos dá uma direção, para naufragarmos no meio do caminho? Certamente, não! Em nossa jornada diária, nosso Deus nunca disse que não teremos problemas, mas Ele sempre nos disse que se tivermos fé, seremos mais que vencedores. Em muitas ocasiões, Ele não nos livra “da” tempestade, mas sim “na” tempestade.

Muitas vezes estamos cumprindo a direção, e no meio da jornada, enfrentamos adversidades, invisíveis, visíveis, ventos, ondas... Elas se levantam, para que não venhamos desfrutar das bênçãos e vitórias que existem na outra margem.

Tantas vezes, nossos próprios erros provocam essas tempestades. Circunstâncias vêem como grandes temporais. Outras vezes, forças espirituais conspiram para trazer embaraços na vida. Tanto nossas imperfeições e circunstâncias, como também demônios, muitas vezes se levantam como limitadores para não cumprirmos nosso propósito de ir até a outra margem.

Contudo, tenhamos fé! É preciso crer que por trás das grandes tempestades existem grandes experiências que só Deus pode nos dá. É por meio da fé que cumpriremos nossos objetivos. Chegaremos à outra margem, sim! Isto por que, quem está debaixo da direção de Jesus e crer nela, pode até enfrentar tempestades, mas com certeza, nunca vai afundar no mar da vida.

Afinal, Jesus não nos dará uma direção clara, para que venhamos naufragar no meio da jornada. Ele sempre nos dirá: “Passemos para a outra margem”. A questão é: Você aceitará o desafio?

Pense nisto!

Em Cristo, Nosso Socorro

Hugo S. Lima

Um comentário:

  1. concordo que precisamos ter fé que Ele está sempre ao nosso lado com mãoe estendida.
    Com fé conseguimos o impossível, pois Cristo está atento as nossas orações, mas com um grande detalhe, a oração sem fé se torna vã.

    paz em Cristo

    Carolina Santos

    ResponderExcluir