terça-feira, 26 de julho de 2011

SANTIFICADOS NA VERDADE # Parte 03

Finalizando...

A “Santificação na Verdade” é um princípio que nos conecta a um “propósito”, mas não nos mantém num “mosteiro”. Infelizmente, alguns pensam que a prática da santificação deve, com o triste pretexto de não nos contaminar, manter-nos isolados das pessoas e do mundo.

Concordo, obviamente, que a “santificação na verdade” exige um período de intensa preparação, assim como Jesus o fez em Mateus 04 e freqüentemente fazia conforme os evangelhos. Entretanto, também acredito que sua prática nos impulsiona veementemente ao nosso propósito e deve nos levar a fazer o mesmo. A pergunta, por conseguinte, é: Somos “santificados na verdade” pra quê?

Bem, na oração sacerdotal Jesus deixou claro, conforme descrevi nos posts anteriores, que os que são “santificados na verdade” também são odiados pelo mundo, bem como guardados pelo mal que existe nele. Mas também há algo a mais quanto a isto. Jesus também disse: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo”.

Ou seja, Jesus pede a Deus que nos “santifique na verdade” para que sejamos aptos a cumprir nosso propósito na terra. Da mesma forma como Jesus foi enviado ao mundo, somos por Ele enviados para o mesmo. Este “enviar” é a nossa “missão”, que significa que não estamos aqui por acaso.

Assim, o mundo que nos odeia é o mesmo para o qual somos comissionados (Ler evangelho de Marcos cap. 16, verso 16 até o 18). E o que muitos ignoram é o fato de que este ódio só espalha onde o bem não é exercido. Para tanto, nosso mundo, país, cidade, bairro, quadra, rua, família, é sem dúvida alguma, grandes campos missionários a espera do todos nós.

Isto significa que precisamos “ir”, não para sermos influenciados pelo mundo como muitos se permitem, mas para transformá-lo pela renovação da nossa mente. Nossa missão é “ir” de encontro às pessoas, não para nos tornar como elas, mas para influenciá-las a serem semelhantes a Cristo.

Pensemos nisto e sejamos respostas da oração feita pelo nosso Salvador. E, portanto, não tenhamos medo das reações nada amistosas do mundo, creiamos na proteção soberana do Senhor, e aceitemos o desafio de sermos lançados ao mundo para fazermos a total diferença.

O que você está esperando?

Que você seja “santificado na verdade”, e que sua vida não seja mais a mesma.

Que Deus te abençoe!

Em Cristo,

H. S. Lima

Um comentário:

  1. Meu Pastor Hugo mais uma vez Deus falou através de seus "pensamentos" e suas "mãos" e aprendi muito lendo seus escritos... OBRIGADA!!
    Entendo que não devemos resistir aos métodos usados pelo SENHOR, que devemos ignorar as adversidades se não poderemos nos desabilitar para as vitórias remanescentes , e não devemos deixar que insignificantes desventuras nos façam desistir das pessoas.
    Deus não tira nada de ninguém... Deus permite!!
    Com Deus não se perde... Se vence!!
    Deus não rejeita pessoas... Pessoas rejeitam pessoas!!
    Contudo essas agressões sem sentido contra aqueles amam a palavra de Deus são vãs e o que nos consola é saber que Deus ouve mesmo quando não sai som de nossas bocas CRISTÃS!!
    Deus ouve todos os corações!!
    Amado amigo Partor entendo que DEUS nos habilita através de nossa responsabilidade na qual é uma carga que devemos nos devotar com afinco, pois é a responsabilidade que nos levará a algum lugar nos caminhos do SENHOR, e assim não daremos legalidade a satanás criando vínculos desacertivos com as pessoas, é através de MIM, de VOCÊ, de "NÓS CRISTÃOS" que cremos nos mandamentos de JESUS CRISTO que “eles” conheceram o caráter de CRISTO.
    Para isso é preciso que gastemos nossas energias colocando-nos no lugar dos outros e aumentando nossa capacidade de dialogar, não escalando por conflitos, a meu ver negociar as diferenças e deixar de gerar bloqueios permissivos abrirá lacunas para resolver tais adversidades, pessoas são diferentes mesmo, isso nunca vai mudar, mas as escolhas da trajetória e como passaremos por elas podem ser feitas por nós mesmos.
    PASTORZÃO CONFORME O QUE APRENDI EM UMA DE SUAS BELAS PREGAÇÕES É NOSSA “CAPACIDADE DECISÓRIA QUE FARÁ COM QUE SEJAMOS RECONHECIDOS”, ENTENDO QUE NÃO DEVEMOS IMPOR A NOSSA PERSONALIDADE DEVEMOS DERRAMAR NOSSA PERSONALIDADE CRISTÃ EM NOSSA FÉ PARA MOSTRAR PRA QUE VIMOS...
    “NOSSO PAPEL CRISTÃO É O DE RESGATARMOS ALMAS PARA O SENHOR”!!
    ABRAÇOS!! A PAZ!!

    Escrito por: Luciana Dias. (Discípula da Lucinha Art’Cristo) Azl.

    ResponderExcluir