quinta-feira, 24 de junho de 2010

EM BUSCA DE UMA RESPOSTA


Num dia, um determinado irmão foi a um homem de Deus lhe pedir um conselho para uma importante decisão. Depois de relatar suas questões ao homem de Deus, este aconselhou primeiramente estabelecer um período de oração, para que juntos pudessem alcançar uma direção clara de Deus a respeito do determinado assunto.

O problema é que este conselho, a primeira vista não pareceu satisfatório ao irmão, que insistiu fortemente numa reposta imediata que correspondesse ao seu anseio de ouvir um “sim”. O homem de Deus, sabendo que agir desta forma seria um grande erro, manteve-se firme no propósito de primeiramente falar com o Senhor. Isto simplesmente gerou uma grande frustração para o irmão que depois de muito insistir sentenciou: “Eu preciso de uma resposta agora!”.

O homem de Deus convicto do que estava fazendo sentenciou: “Se você quer uma resposta agora, com certeza ela é um “NÃO”!

Moral de historinha:

“Se nossas decisões primeiramente não podem se forjadas na oração, não poderemos reclamar se a reposta que ouvirmos for um NÃO. E se primeiramente decidirmos orar, certamente encontraremos não a resposta que queremos, mas a que trará paz ao nosso coração”.

Pense nisto.
Com amor
H. S. Lima

Um comentário:

  1. Mesmo que a resposta depois de orar seja um NãO, a paz vem pq o não de Deus costuma ser extremamente convincente quando o nosso coração se dispõe em ouvi-Lo.

    ResponderExcluir