sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AS 04 GRANDES SUPERAÇÕES DE JOSÉ

Parte # 02
Em segundo lugar, José teve que SUPERAR A INJUSTIÇA DAQUELES A QUEM SERVIA (GN 39.7.20). Ele estava no palácio, cercado pela respeitabilidade conquistada com fidelidade sem igual. Servia com esmero. Era um escravo dedicado, com coração de príncipe.

No entanto, o inimigo tentou armar uma cilada. Potífera deixou a pomba-gira deitar e rolar. Diariamente assediava José e instava com ele para que se deitasse com ela. Mas ele manteve-se leal!

E como não caiu na sedução, Potífera tratou de despejar seu maior veneno: A MENTIRA. Simplesmente convenceu a todos, e principalmente seu marido, que José tentou seduzi-la. Que coisa louca! Se satanás é o pai da mentira, aquela mulher era a filha.

Com a mentira, Potífera “pariu” a injustiça e colocou essa “cria” no colo de José. Como conseqüência, este foi parar na masmorra sem nada ter feito.

Apesar de tudo, José considerava sua integridade diante de Deus mais importante do que sua integridade diante dos homens. Não violou sua devoção nem seu caráter. Preservou seus princípios. Foi pra cadeia, mantendo uma consciência livre.

Talvez um dos maiores desafios da vida, seja lidar com as injustiças que tantos cometem contra nós. Isto por que, muitas vezes a injustiça se manifesta com grandes calúnias e difamações, quando na verdade nada fizemos. A injustiça que pessoas cometem contra nós, não pode nos tirar a esperança, nem a certeza da justiça divina.

Jesus disse: “Bem aventurado os perseguidos por causa da JUSTIÇA, porque deles é o Reino dos Céus. Bem aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (Mateus 5.10-11).

É interessante notar ainda, que a injustiça que fizeram contra José não lhe arrancou sua capacidade de servir. Ele continuou servindo, servindo, servindo..., e serviu naquele local até o dia que saiu de lá.

Que Deus te abenções!

Continua (...)

Hugo S. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário