sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

AS 04 GRANDES SUPERAÇÕES DE JOSÉ

# Última Parte

Por último, José teve que superar um desafio igualmente grande. Ele teve que vencer uma barreira fincada na sua alma. Ele teve superar a TENTAÇÃO DE VINGAR-SE DAQUELES QUE LHE FIZERAM O MAL (Gn. 45.1-15).

Sim! Ele venceu a si mesmo quando decidiu retribuir o mal que lhe fizeram com o bem que ele possuía (Gn. 47.11-12 / 50.15-21). Isto só me reforça a idéias de que cada um dá aquilo que tem. José tinha amor, perdão, vida, esperança e fé cultivada na sua alma. Foi isto que ele retribuiu para aqueles que lhe lançaram no buraco.

Ao invés de acusar, ele abre os braços. Ao invés de punir, ele abraça. Ao invés de subtrair, ele sustenta. Ao invés de rosnar, ele chora. E chorando, ele se abre para a cura. Enfim, não foi à toa que o seu sonho se tornou uma realidade! Era uma questão, principalmente, entre ele e Deus, e nesta questão, certamente José foi bem sucedido. Não se esqueça:

É, portanto mais digno
O amor recobrar.
É mais feliz poder descansar
Na justiça do Criador.


Não se engane: Foi por estas e outras razões que ele foi profundamente exaltado na terra da humilhação (Gn. 41.37-45), levantado como grande instrumento para o mundo (Gn. 41.56-57), e se tornou uma grande referência para sua geração (Gn. 50.22-26 / Hebreus 11.22).

RECOMPENSA sempre é certa para aquele que SUPERA!

Que sigamos o exemplo das suas atitudes. Não esqueçamos o que ele fez, para não deixarmos de fazer o mesmo.

Que Deus te abençoe.

Pense nisto!

Hugo S. Lima

Um comentário:

  1. Sus resposta aos anônimos foi muito bom, espero que eles mostrem a cara!

    ResponderExcluir