segunda-feira, 3 de maio de 2010

PREGADOR É PRESO NA INGLATERRA POR DIZER QUE HOMOSSEXUALISMO É PECADO

"Absurdo! Precisamos acordar e combater leis que impedem a liberdade de expressão. Precisamos ser ousados e não calar nossa boca. DEVEMOS DIZER NÃO PARA A PL 122. DEVEMOS DIZER SIM PARA FAMÍLA."

Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários "pecados" citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.

Dale McAlpine, de 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi "humilhante", segundo o Daily Telegraph. "Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço."

"Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica", afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.

O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

Fonte: BBC
Eu digo Sim para Família
www.sandrafaraj.com.br

Um comentário:

  1. Bom dia P. Hugo...
    Quando o homem entender que:
    O que vem a mudar a postura sexual de um individuo, nao depende somente da palavra propriamente dita, e sim, do qual diferencial ela vai se tornar na vida dele. Ai sim, a liberdade de expressao sera entendida. A palavra sera ouvida e aceita. Nao se pode simplesmente impor a palavra de Deus, sem ao menos que o individuo aceite a Deus como autor da palavra.
    Quando o homem aceitar o Salvador em sua vida, ele sera salvo de tudo aquilo que nao pertence a Deus.
    A imposição da palavra, traz rebelião espiritual. Sem o Espirito Santo a palavra nao tem entendimento.


    E eu nao creio que essa questao sera um problema futuro, porque, Deus diz na sua palavra que TODO joelho se dobrara e TODA lingua confessara que Ele 'e o Senhor e Salvador. Isso 'e so uma questao de tempo, e o tempo de Deus, nao contem duvidas.
    Vamos falar do amor de Deus, e as outras coisas serao feitas pelo Espirito Santo.
    Vamos, pregar o caracter de Cristo, e o mundo sera influenciado por valores nobres.
    O Homem 'e sexual, e as oportunidades sexuais oferecidas ao homem, sao consequencias da ausencia de Deus no Homem.
    Ser Homo ou Hetero, longe de Deus, 'e a mesma coisa.

    Ronaldo Mello

    ResponderExcluir